Post sobre |Dicas blog, imagem, Pc windows

Como o governo pode escolher um bom ministro se ele deve ser de um partido?

O fato é que essa troca de cargo por apoio político existe no atual governo de Dilma, era assim no governo de Lula e provavelmente era no governo de Collor e FHC, mas parece que cada vez mais essas escolhas estão piores, porque as denúncias de ministros corruptos tem crescido, essa troca de cargos por apoio político parece levar cada vez a mais escândalos e corruptos assumindo cargos em ministérios.
U-ni du-ni te sa-la-me mingue o ministro corole só pode ser do pdtPara nós, uma das vantagens que o governo de Dilma parece levar ao anterior, é que dá um pé na (´l`) dos envolvidos em corrupção, quando ela não faz eles mesmos são quase obrigados a fazê-lo pela pressão da opinião pública e mídia, mas será que resolve trocar um sujo por outro qualquer que seja indicado pelos mesmos que indicaram aquele anterior e que estava com defeito?

Como podem escolher um bom ministro se a escolha é restrita a membros de um único partido? Poderia ter centenas de pessoas mais preparadas para ocupar um cargo de extrema importância como é o caso de ministérios de um país.

E ainda querem crias mais ministérios, para que, apenas para trocar cargos por apoio político?

De onde veio essa indicação para o ministério do trabalho?

Muita gente pensou que a indicação de Brizola Neto veio do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve com Dilma pouco antes de dar a declaração oficial sobre o nome do novo ministro, se Dilma esteve com Lupi antes de declarar o nome do novo ministro, dá para imaginar que isso é uma indicação ou pedido de Lupi, só sendo muito tapado para não ter certeza de que essa hipótese existe.
Comentário de José Nêumanne Pinto para no SBT
"Sabe qual é a prioridade que o novo ministro do trabalho, o trabalhista, com sobre-nome de trabalhista Brizola Neto deu publicamente, não é o trabalhador, não a pasta que ele vai ocupar, é pacificar o partido. É a nova ditadura dos partidos, o partido democrata trabalhista é só partido" fonte: SBT

Um dia antes dessa reportagem, Neumanni deu outro comentário onde eu entendi que a indicação do novo ministro foi dada por Lupi, e não por Dilma, até porque, se o cargo "pertence" ao partido, o ex-ministro é um dos 'cabeças' desse partido, é escolhido um político desse mesmo partido, novo ministro que tem como prioridade 'pacificar o partido', você acredita que isso é apenas uma indicação de Dilma?

Quem foi um ministro do trabalho anterior

O ex-ministro do trabalho foi Carlos Lupi(PDT-RJ), um dos ministros herdados do governo de Lula, aquele que se disse perseguido pela mídia, e deu várias declarações espetaculares. Após as denúncias, ao se referir ao cargo no governo, Lupi disse:
"Para me tirar, só abatido à bala", e isso não foi bem visto no Palácio do Planalto. Um dia após, se desculpou com a presidenta Dilma Rousseff dando a seguinte declaração:
"Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", se referiu a Dilma.
Denúncias de corrupção no ministério do trabalho com Lupi
O fato é que houve denúncias de que Lupi havia recebido uma carona de avião de um empresário 'dono de ONG' que tem(ou tinha) contratos com o ministério, também ocorreram outras denúncias envolvendo ONGs, denúncia de que Lupi havia sido funcionário fantasma e recebia por dois empregos no setor público. Fonte: G1 Globo

Eu cheguei a cogitar que mau tem um político ganhar uma carona, o problema é quando essa carona for cobrada em favores ou em contratações de empresas ou emprego para amigos e parentes incompetentes que ganharão um cargo público, ONG e empresa corrupta que ganha concessões para prestar serviços incompletos.

Um caso bem parecido com essa da carona foi uma gravação que a polícia fez de uma mulher de político pedindo ao marido corrupto para escolher o tipo de avião que queria emprestado de um empresário, se não me engano era o avião do Cachoeira.

Um comentário:

  1. Anônimo7/5/12

    TODOS OS FATOS SÃO VERDADEIROS. DOCUMENTAÇÃO ROBUSTA. PRECISO DE VOCES
    PARA ME AJUDAREM

    PRECISO DA AJUDA DE VOCES. TENHO FARTAS E ROBUSTAS PROVAS. HOJE ME AMEAÇAM
    COM FALSAS ACUSAÇÕES. QUEREM CALAR A VOZ QUE DENUNCIA OS DESMANDOS
    NOBRE AMIGO :

    O CNJ IGNORA O QUE PASSA NA JUSTIÇA. ENTÃO É DE SE PERGUNTAR, ESTARIA O
    CNJ CUMPRINDO O SEU PAPEL, OU APENAS VIVENDO DE APARENCIAS E A CORRUPÇÃO
    CONTINUA CADA VEZ MAIS PROFUNDA?




    AJUDE A DIVULGAR

    É BOM CONHECER UM POUCO DA JUSTIÇA:
    É BOM VERIFICAR AS DENUNCIAS DO DR. ABBOUDLAHDO NO YOU TUBE SOBRE A
    JUSTIÇA NO BRASIL


    http://youtu.be/2iiYgdZOipw

    http://youtu.be/GbNAtPRd5Qk

    http://youtu.be/nOKbfFFg23M


    estes são alguns vídeos que fez sobre invasão de terras no ms pelo poder
    judiciario
    SOU JORNALISTA FOTOGRAFICO E TAMBÉM DIRIGI O FILME DE LONGA METRAGEM
    INTITULADO PARALELOS TRAGICOS


    PRECISO DE ASILO POLITICO

    Responder

→Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.
Comentário com e-mail será excluído
Antes de perguntar leia o texto até comentários e pesquise, a resposta virá no comentário, para ser avisado use uma conta e o link: Subscribe by email(abaixo)
Será excluído comentário não relacionado ou com Url de blog/site(Divulgar? Clique)

Comentário reflete a opinião do comentarista. Desde já, Obrigado!